Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.
Os programas de acesso à habitação da população carenciada, de arrendamento acessível e a bolsa para alojamento urgente temporário ultrapassam os 2.100 milhões de euros, e são a oportunidade para uma política pública de habitação, como há na educação e na saúde.
In Jornal de Negócios, 25 Nov 2021
Entre verbas do PRR, do IFRRU e do PT 2030, estimam-se mais de 4 mil milhões de euros para programas na área da habitação e imobiliário num período muito curto (2022-2027), e cheio de incertezas com a inflação, a falta de mão de obra, e a disrupção das cadeias de abastecimento.
Os fundos estruturais têm sido os parceiros de um processo de mudança nos meios empresariais relativamente à inovação e ao valor da investigação e desenvolvimento. O PRR quer alterar a especialização da economia portuguesa.
In Jornal de Negócios, 17 Nov 2021
Este instrumento de recuperação e resiliência permite aumentar a intensidade da colaboração, mas não basta apenas investir no conhecimento, é preciso levar os resultados do trabalho de investigação para o mercado.
Criada em 2001, a Bluepharma desenvolve-se hoje em três áreas, como a produção de medicamentos próprios e para terceiros, a investigação, desenvolvimento e registo de medicamentos e a comercialização de genéricos.
In Jornal de Negócios, 20 Jul 2021
“A vantagem deste PRR para a área da saúde é que teve a preocupação de compreender as necessidades principais do setor e agir sobre elas. O digital é essencial mas a tecnologia não é tudo”, diz Luís Goes Pinheiro.
Os dinheiros do PRR devem ser utilizados para uma profunda transformação do setor da saúde, tendo os doentes no centro, e para o que for necessário para se atingirem os melhores resultados em saúde para os cidadãos.
“A situação geográfica de Portugal, no contexto europeu e mundial, passou de periférica a central, desde logo por via daquilo que nós nos habituámos a chamar um mercado global único e digital.”
In Jornal de Negócios, 13 Jul 2021
A digitalização é uma componente importante não só do Programa de Recuperação e Resiliência, mas também do próximo quadro comunitário de apoio, PT2030, bem como do InvestEU 2021-27.
“Exige uma liderança muito presente, não para gerir o detalhe ou o progresso das iniciativas, mas para desafiar a mudança, que é fundamental num processo de transformação”, diz Maria José Campos, administradora executiva do Millennium BCP.